0

As fobias mais bizarras do mundo!!

Posted by BlogandoPontoCom on 11:50 in


Coulrofobia é o termo psiquiátrico sado para designar o medo de palhaços. É comum entre crianças, e as vezes também ocorre com adolescentes e adultos. Às vezes o medo é adquirido após experiências traumáticas com um indivíduo singular, ou após ver algum palhaço ameaçador na mídia.Ao depararem-se com algum indivíduo vestido de palhaço, "os portadores dessa fobia têm ataques de pânico, perda de fôlego, arritmia cardíaca, suores e náusea"

Globofobia
é definido como “um medo persistente, anormal e irracional de bexigas”, a cada ano essa fobia surpreendentemente comum causa dificuldade a inúmeras pessoas. A fobia em si se manifesta de maneiras diferentes. Alguns sofrem por quase todo o tempo e outros apenas por estímulo direto. Todos possuem sua única fórmula de como e quanto se sentem mal.Como muitas outras fobias, a globofobia é criada por um mecanismo de proteção da mente inconsciente. Em algum ponto do passado provavelmente houve algum evento ligando as bexigas com trauma emocional.


Luposlipafobia é o medo de ser perseguido por um lobo-cinzento ao redor da mesa da cozinha enquanto está vestindo meias no chão recém encerado. Essa fobia altamente especifica é, em realidade, ficcional e foi criada por Gary Larson, autor dos quadrinhos Far Side. Essa sem dúvida é a mais esquisita de todas.


Aqui listaremos outras fobias muito doidas:

Antropofobia - Medo da sociedade humana ou aglomerações.

Catagelofobia – Medo de passar ridículo

Automatonofobia – Medo de bonecos de ventríloquos

Eleuterofobia – Medo de ter liberdade. Mais precisamente, "aversão e medo mórbido irracional, desproporcional persistente e repugnante de ter autonomia ou responsabilidade"

Papafobia – Medo do Papa

Alectorofobia - Medo de galinhas

Penterofobia – Medo de sogra

Telefonofobia – Medo dos telefones

Urofobia – Medo da urina ou de urinar

Ablutofobia - Medo de tomar banho

Hipnofobia – Medo de dormir; horror ao sono

Pogonofobia – Medo de barbas e pessoas barbadas

Unatractifobia – Medo de pessoas feias

Caliginefobia – Medo de mulheres bonitas

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia - Medo de falar palavras grandes ou complicadas

Fobofobia – Medo dos seus próprios medos; de ter algum tipo de fobia

Afobia – Medo da falta de fobias

Fonofobia – Medo e horror à sua própria voz e pavor de falar alto

Catisofobia – Medo de sentar-se.a


|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Blogando.ponto.com All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates