0

Arquitetura feita de ar

Posted by BlogandoPontoCom on 04:12 in

Um resort projetado pelo escritório de arquitetura Orlando de Urrutia promete ser bastante inovador. Apesar da forma de gota apresentar um design moderno e ousado, principalmente do ponto de vista arquitetônico, o que chama mais atenção no projeto é que ele pretende transforma ar em água. É isso mesmo o que você leu!

Pode parecer muito louco pensar em algo assim, mas para atingir esse objetivo a proposta é utilizar uma nova tecnologia chamada Teex Mícron. Enquanto uma das faces do edifício captura a luz do sol (através de um painel solar fotovoltaico) para gerar energia, a outra face reserva a umidade do ar e a transforma em água potável. A intenção é construir o resort em regiões costeiras para aproveitar a constante evaporação da água do mar durante o dia, além de dessalinizá-la.

A proposta do resort é criar exposições para fazer com que visitantes e hóspedes tenham consciência dos problemas ambientais enfrentados pelo mundo. Abaixo temos algumas imagens da estrutura do Water Build Resort, como é chamado o projeto.







|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Blogando.ponto.com All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates