0

Saiba como escolher o melhor video para download

Posted by BlogandoPontoCom on 14:40 in

Nós que somos viciados em download e pegamos o filme meses antes de aparecer o cinema, ou ficamos verminando nas séries americanas ou até nos show do Michael Jackson....procuramos sempre o melhor vídeo, com a melhor qualidade de áudio e imagem, sem aquelas cabeças passando no meio do filme pra sentar na poltrona da frente ou aquelas gargalhadas que não fazem parte do filme. Então pra você fazer a escolha certa e optar pelo melhor, aí vão dicas essenciais pra você saber o que tá baixando. Sabe aquelas siglas que você não faz idéia por que estão ali ou o que significam? Pois é, elas te dizem se o vídeo vale a pena ser baixado!!

Cam ou Camming :

É o método de gravar filmes no cinema, geralmente usando uma câmera portátil.
Normalmente são filmados no fundo da sala, o que faz com que ocasionalmente se vejam vultos de pessoas que se sentam ou levantam dos seu lugares. Devido a esses fatores, a qualidade de som e imagem costumam ser muito ruins, mas as vezes, com sorte, o cinema está quase vazio e apenas baixos ruídos serão ouvidos. Famoso jeitinho brasileiro, mas sempre precisa-se categorizar algo.

TS ou Telesync: (TS)

Diferente do método CAM, pois o som é retirado diretamente da sala de projeção. Desta forma a qualidade do som é superior. Uma fonte de áudio direto não garante uma boa qualidade de áudio, pois muitos barulhos podem interferir.
O filme TS é normalmente gravado à partir da sala de projeção ou num cinema vazio, fazendo com que não se tenham distorções de ângulo. A maior parte dos Telesyncs são CAMs que foram rotuladas de forma errada.

Screener (SCR):

É um filme Dvd mas cuja cópia foi feita expressamente para críticos, produtores ou distribuidores.
Quando é visualizado contém mensagens periódicas que aparecem no ecran do gênero : “Copy Demo”; “Demo tape only”; “Not for sale or rental”; etc. A maior desvantagem é um “ticker” (uma mensagem que aparece na parte de baixo da tela com os direitos autorais e um telefone anti-pirataria). Além de que, se a fita tiver algum número de série, ou qualquer outra marca que possa denunciar a origem da fita, esses terão de ser escondidos, normalmente com uma faixa preta em cima. Isso costuma durar apenas uns segundos, mas infelizmente, em alguma cópias, dura o filme inteiro e alguns podem ser bem grandes. A qualidade não é das melhores.


DVD-SCREENER (DVDscr):

Mesmas condições do screener, mas com uma fonte de DVD. Normalmente com letterbox (faixas pretas), mas sem os extras que o DVD final (de venda e/ou aluguel) possa ter. O ticker não costuma ficar nas faixas pretas, e pode atrapalhar a visão. Se o “ripador” tiver o mínimo de conhecimento, um DVDscr deve sair muito bom. Normalmente passado pra SVCD ou DivX/XviD.


DvdRip:

Cópia feita diretamente a partir de um Dvd. A partir do dvd, pode se ter uma cópia fiel e convertida para formatos como Dixv, Xvid, Rmvb, Rat-Dvd, Avi, etc. O único problema é que a versão em dvdrip demora mais mais que as outras para estar disponível.

R5:


São rips de dvds originados da Região 5(que é a Rússia). Esses releases são muito requisitados pois tem a qualidade de DVD e são lançados mais rápidos que os outros. Esse fato ocorre devido aos dvds na Rússia serem lançados antes que qualquer outro lugar no mundo.


Resumindo, se você quer qualidade baixe os vídeos R5 ou DVDRip = Os melhores, sem dúvida. Se não for um deles o DVDscr também serve.

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Blogando.ponto.com All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates